domingo, 4 de dezembro de 2011

Ex-Presidente Lula lamenta a morte de Sócrates

 Atualmente em tratamento por um problema de câncer de laringe, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo, em comunicado emitido à imprensa, a morte do ex-jogador Sócrates, que faleceu em decorrência de um choque séptico (infecção generalizada causada por bactéria).
Lula destacou as qualidades de Sócrates como atleta e como pessoa. O político descreveu o ex-jogador como um exemplo a ser seguido e relembrou da importância do amigo para o futebol brasileiro, antes de manifestar sua solidariedade aos familiares por sua perda.
Na madrugada deste domingo, Sócrates, que havia sido internado pela terceira vez em cerca de quatro meses - as duas outras foram por hemorragia digestiva relacionada com o consumo prolongado de álcool -, não resistiu e morreu por volta das 4h30 (de Brasília).
Veja o comunicado emitido pela assessoria do ex-presidente na íntegra
"O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.
A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.
Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário